O QUE É O MOVIMENTO UNIÃO BRASIL CAMINHONEIRO ?


Ao contrário do que muita gente pensa, o MUBC não congrega tão somente os caminhoneiros autônomos. Atualmente em fase de ampla expansão, através de seus COORDENADORES ESTADUAIS instalados nos principais Estados brasileiros e, de seus COORDENADORES REGIONAIS distribuídos na maioria dos municípios de todos os Estados do país, o MUBC é composto ou recebe apoio, de todos os motoristas de caminhão, seja ele autônomo, empregado ou comissionado, além de quase todo o setor do transporte rodoviário de cargas, individualmente ou através de suas associações de classe, sindicatos, federações, cooperativas, empresas de transporte, postos de gasolina, mecânicos, eletricistas, borracheiros, frentistas, lojas de peças, acessórios e de pneus, etc., bem como de uma variedade de embarcadores de cargas, profissionais de seguros e de divulgação, montadoras e revendas, etc .



QUAIS SÃO AS METAS POLÍTICAS DO MUBC ?


Individualmente, ninguém da Diretoria é candidato a nada. Coletivamente, a meta é um fortalecimento de parceria, em todos os graus dos cargos públicos do País, de maneira a ter difundido, nas esferas Municipais, Estaduais e Federais, as suas justas reivindicações e necessidades. Os entendimentos encontram-se em boa fase de ampliação nas Câmaras Municipais, Prefeituras, Assembléias Legislativas e Câmara dos Deputados. Carece ainda de entendimentos mais profundos, no Senado, nos Governos Estaduais e na Presidência da República.



QUAL É A CAPACIDADE DE VOTOS, ATUAL E FUTURA, DO MUBC ?


Nas eleições de 2000, comprovamos nossa real capacidade, para aquele momento, ao contribuirmos decisivamente na eleição de inúmeros vereadores e vários prefeitos, em diversos Estados do País, inclusive em cidades e capitais de fundamental importância. Nosso poder de voto segue um grau gradativo e natural, que deverá atingir estágio extremamente elevado - fala-se em 9 milhões e meio de votos em 2002 - quando, esperamos influir na definição dos eleitos, em todos os níveis, inclusive o do Presidente da República.